quinta-feira, 25 de junho de 2009

Você é diferente?

Essa noite estava pensando nas atitudes das pessoas.
Como cada um é diferente do outro.
Para falar a verdade, acho isso ótimo.. afinal, o que seria do verde se todos gostassem de azul? hahaha Ok, a frase é batida. Mas nem por isso deixa de ser verdade. E isso me deixou feliz.
Não que eu queira ser um bicho estranho no meio de uma multidão. Mas saber que eu posso ver as coisas de forma diferente, e aprender com as atitudes das pessoas (inclusive as minhas) me deixou aliviada.
Afinal o que seria a vida se não um grande e constante aprendizado? Todo dia aprendemos coisas novas.. umas interessantes, outras nem tanto.. algumas completamente desnecessarias... mas aprendemos!
E para esse aprendizado ser proveitoso, é importante nos cercarmos de pessoas interessantes.. Inteligentes.. Que tenham algo BOM para nos acrescentar.
Aí lembrei daquela frase que minha mãe dizia quando eu era criança.. Olha o tipo de pessoa com quem vc está andando heim... Cuidado com as suas amizades!!
Quando somos mais novos, achamos tudo isso uma baita besteira.
Será que é besteira realmente?
Não devemos julgar as pessoas pela aparência.. assim como muitas vezes nossa mãe fez.. mas sim pelo conteúdo.
Então.. e se o conteúdo for fraco?
Percebi que as pessoas buscam afinidades em seus relacionamentos.. sejam eles de amizade ou amorosos. Afinal, quem quer ficar batendo de frente sempre com outra pessoa? E quanto mais próxima, mais buscamos esse entendimento. Não queremos pessoas negativas, pessimistas, grosseiras ao nosso lado.. Ao menos que sejamos assim também.. Pois dessa forma acharemos o comportamento do outro normal.. Não veremos que aos olhos de outras pessoas essas atitudes podem ser inaceitáveis e até ridículas. Não, não estou dizendo que devemos nos preocupar com o que as pessoas pensam.. Isso não deve ifluenciar nossas vidas assim.. Mas você já parou para pensar se o que você está fazendo não está ferindo outro alguém? Respeito é bom! E todo mundo gosta! E sinceramente, é o mínimo que devemos exigir dos outros. Quer ser respeitado? Respeite!
Mas voltando ao assunto de amigos, companheiros e afins, acredito que as pessoas tem ao seu lado o tipo de pessoa que merecem. E isso acaba refletindo na nossa personalidade sim. Pessoas com valores distorcidos acabam atraindo outras pessoas no mesmo nível.
Então.. Você já olhou ao seu redor?
Que tipo de pessoa você é?

Bjoxxx
Lu

2 comentários:

Aimée Souto. disse...

O tipo de pessoa que eu sou? Haha.
Eu sei exatamente o tipo de pessoa que eu desejo ser, e o tipo de pessoa que eu NÃO quero ao meu lado.
e na minha 'curta' vida, afinal, 18 anos é pouco :P eu acredito que isso seja bastante. muita gente não sabe nem o que não quer.
eu não gosto de gente que julga, de gente que maltrata. não suporto gente burra.
preciso de inteligência.
e de gente que goste de gostar.
parece filosofia barata, mas funciona.
Adorei o texto.
Beijo Lu!!

Luciana Vargas disse...

Aimée
Sabe.. não acredito que idade tenha realmente muita ligação com maturidade.. E cada dia que passa, reafirmo mais essa minha opinião.. Afinal, vemos tantas pessoas que já deveriam ter atingido um certo grau de maturidade fazendo besteiras que nem aos meus 13 anos eu fiz..
Mas a vida é assim, e que bom que podemos ver isso e perceber que não queremos essas pessoas ao nosso lado né =)
Também não gosto de gente que julga, maltrata.. e burrice.. é um mal tremendo.. e eu fujo disso, parece doença.. e vai que é contagioso!! eu heim!!
hahaha
Ahhh brigadão pelo comentário!!
Bjoo