segunda-feira, 29 de junho de 2009

Embriagada



Embriagada de sentimentos, puros, as vezes obscuros, sufocantes e até insuportáveis!
Embriagada de saudade, de dor, de desejos, de responsabilidades, de cautelas, de defeitos, qualidades, medos, sonhos, esperança e respeito.
De saudade de momentos vividos.. que também causam imensa dor por terem partido.. que se modificaram.. que estão perdidos em algum espaço paralelo.. quando a felicidade foi a minha maior companheira.
De dores que insistem em manter feridas abertas em meu peito.. talvez para sustentar a lembrança de que ela existe.. que realmente foi feita e não deve ser desprezada... Dores que fazem o coração ficar apertado, os olhos molharem e retiram o sorriso do meu rosto.
De desejos por dias melhores, por realizações de fantasias, conquistas futuras.. por um beijo, um toque, um cheiro.. talvez.. Desejos de felicidade, que me atiram para o infinito. Desejos de amor, que me faz mover montanhas, ir além do conhecido.. do seguro.. do sensato.
De responsabilidades que insistem em me fazer lembrar que não posso voar tão alto, que quanto mais perto do chão menor será o tombo. Que me prendem em um lugar, em uma cidade, uma sala de aula, um escritório, uma casa... Que realmente me seguram e abortam aos poucos meus sonhos, sempre que insistem em me lembrar que preciso delas para continuar a minha jornada.
De cautelas que me fazem medir a força e o tamanho das palavras ditas. Que seguram minhas mãos quando tento alcançar o outro lado do espelho. Que enterram meus pés na areia toda vez que tento me atirar nesse oceano...
De defeitos que martelam na minha cabeça e insistem em ficar em frente aos meus olhos, me lembrando sempre que grande parte da culpa de eu não conseguir alcalçar são eles. Que me lembram que a humanidade é repleta deles e eu sou mais uma nesse imenso caldeirão.. borbulhando, transbordando.. Me fazendo errar.. E muitas vezes, me envergonhando.
De qualidades.. Umas aparentes, outras ainda mais tímidas... que me fazem chegar cada vez mais perto do meu objetivo, sempre que resolvem sair desse casulo criado por elas para proteção.. que me surpreendem tantas vezes e atingem o coração do próximo ao surpreende-lo também.
De medos... que me apavoram.. que me seguram.. que atormentam meu ser... De medo do desconhecido.. medo de não conseguir.. medo de não ser o suficiente... medo de errar.. medo de decepcionar.. medo de me atirar de vez nesse poço que se encontra na minha frente.. medo de você... medo de mim.
De sonhos... secretos... só meus.. que me fazem imaginar como tudo poderia ser se a perfeição existisse.. que me levam a lugares mágicos... onde minhas expectativas são atingidas ou até mesmo superadas.. onde posso te ver... onde posso me ver..
De esperanças que me faz arregaçar as mangas e ir a luta tantas vezes.. pq elas me mostram que os dias podem sim ser melhores e os sonhos podem sim se tornar realidade. Que me levantam depois de cada tombo sofrido.. Que servem como um lenço para a minha alma depois de cada choro.
Embriagada de respeito... Respeito por mim, respeito por ele, respeito por você, respeito por todos nós.. Que me lembram que essa é a fonte para uma boa convivência.. Respeito esse que mantém a minha voz serena quando meu desejo é soltar um grito ensurdecedor..

Embriagada de sentimentos!!

Bjos
Lu

2 comentários:

Aimée Souto. disse...

o texto é lindo.
mas algo me chamou a atenção.
eu acredito nisso de perfeição.
acredito em se completar.
sabe?
tudo existe quando a gente acredita.
e a gente tem que ter mais coragem, não estou dizendo que tu não tem.
quem sabe algo pra curar a 'ressaca'? haha!
;*

Suarez,Paulo disse...

É...Muito bom o post, eu ja tinha lido né,mas agora comentei, acho que é bem por ai, tudo a ver com os factos, com a vida, com amores, com desamores, enfim...

Essa sensação de calor, enjoo, nauseas, putz, eu queria sentir isso...deve ser bacana, opa opa, é muito bacana...é muito bacana mesmo...
E eu senti isso já, nao quero que pensem que minha ultima relaçao, leia-se casamento foi um mar de frustrações, mas acontece que me anulei tanto, e nem digo que me anularam porque eu sou responsavel por minhas atitudes e consequencias, que hoje, nao consigo sentir isso, é ridiculo, digamos que nao tenha idade para tanta frieza, me incomoda isso, mas nao muito, confesso...
Até a hora que eu me embriagar ...ai pronto...
Beijo