quinta-feira, 4 de março de 2010

Vem falar comigo quando quiseres



Vem falar comigo quando quiseres.

Meu coração está aberto para receber-te

estejas como estiveres.

Não cala tua palavra: eu posso ouvir-te.

Não guarda tuas mágoas só para ti:

eu posso ajudar-te a superá-las.

Não chora na solidão:

eu quero enxugar-te as lágrimas.

Não sufoca os teus sonhos:

eu me disponho a ajudar-te a realizá-los.

Não perde tuas esperanças:

quem sabe eu tenho a palavra certa para te animar?

Não pensa que tu estás só:

sempre estou aí presente em pensamento.

Não te deixes cair em abandono:

sempre terei disposição para socorrer-te.

Não dá importância se alguém te rejeita:

eu sempre te acolherei.

Não esconde tuas alegrias:

dá-me a chance de sorrir contigo.

Não te recolhas, seja no fracasso ou no sucesso:

deixa-me consolar-te ou aplaudir-te.

Nao te descuides se estiveres doente:

procuremos juntos a receita material

ou deixa-me tentar dar-te o remédio espiritual.

Vem falar comigo sempre que quiseres.

Meu coração está aberto para receber-te

estejas como estiveres.

Vem!


(Silvia Schmidt)

Um comentário:

Aimée Souto. disse...

lindo isso, lindo mesmo.
perfeito.
o problema é o sempre.
sempre estar, sem ao menos receber.
será?
receber sim, recebeu.
muitas vezes a coisa errada.
enquanto esperava por um sim, levou um tapa.
enquanto ansiosa esperava ouvir um não, levou um sim que amargou a boca.
eu não sei, tu sabes?
quem sabe?
enfim.
não se sabe quantas vezes um coração pode ser quebrado. ele continua batendo.
sim, pausa dramática pra imaginar caquinhos que continuam trepidando dilacerados ao chão.
que lindo, vou até postar a respeito.
chorei.
sim, chorei ao ler.
sabe pq?
porque sempre estou aqui.
e estou.
e estarei.
enfim, tu entendeu!
beijo!